Ministério da Saúde quer antecipar campanha de vacinação contra gripe

A vacinação está prevista para começar entre a última quinzena de março e o início de abril

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, reforçou a intenção de antecipar a campanha de vacinação contra a gripe no Brasil após o primeiro caso confirmado de coronavírus no Brasil. A vacina contra gripe não previne contra o coronavírus. As autoridades, porém, avaliam que a imunização facilita o diagnóstico para separar os casos quando há sintomas como febre e tosse.

A vacinação está prevista para começar entre a última quinzena de março e o início de abril. “Se tivermos como antecipar, podemos começar pelo Rio Grande do Sul. O inverno chega um mês antes no Sul do Brasil”, afirmou o ministro.

O Instituto Butantan, que produz as doses, poderá concluir a fabricação da vacina e possibilitar uma antecipação. “Vamos poder antecipar. O que eu não posso dizer é em quanto tempo será essa antecipação”, disse o secretário estadual de Saúde de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira. O instituto é ligado ao governo paulista.

Fonte: Correio Braziliense

Vacine-se no Labcen

O objetivo do LABCEN com a vacinação é ajudar na prevenção contra a gripe, contribuindo também para reduzir o absenteísmo nas empresas e escolas, manter a produtividade e rendimento nestes ambientes e também, evitar o consumo de medicamentos.

É importante ressaltar também que as pessoas vacinadas podem ampliar esse conhecimento para os demais familiares para que todos tenham ciência da importância da vacinação, ajudando assim a construir uma sociedade mais saudável e com qualidade de vida.

Observamos ainda que, além da vacina contra a gripe, o LABCEN disponibiliza vacinas contra a, Meningites, Hepatites, Pneumonia, HPV, Varicela, Herpes zoster entre outras.

Agende uma visita, para maiores esclarecimentos ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento, através do telefone: (41) 3667 5268 | 3667 4195| [email protected]

Laboratório Central de Pinhais – Labcen